sábado, 17 de dezembro de 2016

Revelação de Deus em seu Filho Jesus


Finalmente, Deus se revelou na pessoa de seu Filho Jesus. Ninguém conhece o Pai senão o filho, e aquele a quem o Filho o revelar. (Mateus 11:27/ João 1:18/ 8:19) Jesus Cristo é o Deus verdadeiro. A revelação que ele fez de si próprio foi a manifestação de Deus. Ele e o Pai são um (João 10:30). As palavra de Jesus eram as palavras de Deus Pai (João 14:10,24). As obras de Jesus eram obras de Deus (João 10:25,32,38/ 14:11).

O amor, a misericórdia, a ternura, a graça perdoadora, bem como a santidade, a severidade, e o poder manifestados por Jesus Cristo eram todos manifestações do que Deus Pai realmente é. Sabemos que, embora infinito e absoluto, ele pode pensar, agir, e querer; pode amar e odiar; pode ouvir a oração e perdoar o pecado; e que podemos ter comunhão com ele, como uma pessoa pode comungar com outra.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez, também, o mundo,
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito, por si mesmo, a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (Hebreus 1:1-4)

CRISTO, A PLENITUDE DA REVELAÇÃO DE DEUS
Deus revelou-se ao homem primeiramente no "espelho" do universo e no tribunal de sua consciência, depois em sua Palavra, inspirada aos patriarcas e profetas, e finalmente no seu Filho Jesus Cristo: "Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo"
A fé torna possível à nossa mente a obtenção do conhecimen­to sobrenatural (que está acima do natural) dos imensos mis­térios de Deus.

O fato de Deus nos ter falado em linguagem de homem através de seu Verbo mudou completamente as perspectivas de toda a busca da Divindade. Hoje, os que aceitamos Jesus Cristo como Salvador, caminhamos em direção a Deus guiados pelo Filho, que nos revela o Pai através de sua doutrina, de sua vida e do seu Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário